Eleição para o conselho do Instituto Lula


15/08/2017 17:42 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia e Lula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Marcia Lia, ouvidora da Alesp, líder da minoria e vice-presidente do PT, agora também é membro do Conselho do Instituto Lula. A parlamentar foi indicada como um dos 16 conselheiros do instituto durante a 25ª Assembleia Geral, realizada na última quinta-feira (10/8) para eleger a diretoria do triênio 2017-2020.

"Desde o início do ano tenho feito agendas ao lado do presidente Lula, principalmente na Grande São Paulo, dialogando sempre com as bases, com os movimentos sociais, líderes sindicais e a periferia, mas foi uma surpresa a indicação para o cargo de conselheira. Fico muito honrada em poder participar da composição do conselho e contribuir para a construção de estratégias políticas desse projeto tão importante criado pelo presidente Lula, que é o Instituto", avalia a deputada Marcia Lia.

A nova diretoria conta com três diretoras e dois diretores. Presidente na última gestão, Paulo Okamoto foi o único diretor reeleito.

Após o anúncio da diretoria e do conselho houve prestação de contas do instituto e discussões sobre geopolítica na Europa, desemprego no mundo, refugiados, América Latina, África Latina e Nações Unidas na Era Trump com José Graziano, diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), o diplomata Celso Amorim, e Antônio Prado, secretário da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

alesp