Assembleia ouvirá o secretário de Administração Penitenciária


16/08/2017 19:40 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Delegado Olim preside reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim preside reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, será ouvido por parlamentares no próximo dia 23/8, quando deverá comparecer à Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa. Gomes falará sobre a demora na convocação dos aprovados nos concursos para agentes de Escolta e Vigilância e de Segurança Penitenciária. O aumento na incidência de suicídios desses profissionais no Estado de São Paulo também será abordado. Os deputados da comissão reuniram-se nesta quarta-feira (16/8) e aprovaram o convite ao secretário por meio de requerimentos dos deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Coronel Telhada (PSDB).

Na reunião, os deputados também rejeitaram o Projeto de Lei 1265/2015, de autoria do deputado Paulo Correa Jr (PEN), que trata da utilização dos cachorros aposentados da Polícia Militar do Estado para confortar as vítimas e testemunhas nas audiências nos Fóruns Estaduais. "Os cães aposentados são colocados de lado, ignorando o treinamento e envolvimento destes com a sociedade; estes poderiam trazer um momento de distração e conforto emocional humanizando esse momento de stress da população", afirmou Correa.

Para o deputado Coronel Camilo (PSD), que votou contra a proposta, "os cachorros já prestaram seu serviço, a medida seria uma exploração dos animais."

Estiveram presentes na co­mis­são os deputados Coronel Telhada, Fernando Capez e Hélio Nishimoto (os três do PSDB), Celso Nascimento (PSC), Coronel Camilo (PSD),

Ed Thomas (PSB), Gil Lancaster (DEM) e Luiz Turco (PT) - além do presidente da comissão, deputado Delegado Olim (PP).

alesp