Ação para posse de Oficiais Administrativos da PM


17/08/2017 15:57 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (3º à esq.) em reunião com o defensor público-geral e aprovados no concurso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi acompanhou na quarta-feira (16/8) uma comissão de aprovados no concurso de Oficial Administrativo da Polícia Militar em uma reunião com o defensor público-geral, Davi Eduardo Depiné Filho. O órgão moverá ação civil pública contra o governo Alckmin para pedir a chamada imediata dos primeiros 5 mil classificados, conforme estava previsto no edital de convocação.

O concurso foi iniciado em junho de 2014 e homologado em julho de 2015. Sua validade, de um ano, foi prorrogada por mais um, limite previsto pela Constituição Federal. No último dia 27 o prazo máximo terminou sem que ninguém fosse convocado.

Giannazi acompanha o problema desde o início e já realizou duas audiências públicas na Alesp para debater o assunto. Também já havia entrado em contato com a Defensoria e o Ministério Público, mas na ocasião nada pôde ser feito porque o concurso estava no prazo de validade.

O deputado também aguarda posicionamento do MP, que deve apurar a responsabilidade de Alckmin por improbidade administrativa. "Ao todo, 40 mil pessoas pagaram inscrição e dedicaram tempo estudando para a prova, sendo que os aprovados ainda tiveram despesas com exames médicos", relatou Giannazi, que também citou o desperdício de dinheiro público em todo o processo.

alesp