Verbas foram solicitadas para o Hospital de Câncer de Barretos e Jales


24/08/2017 16:13 | Da assessoria do Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na ALESP as Indicações nº 1249/2017 e n° 1250/2017 para solicitar a liberação de recursos orçamentários para custeio e manutenção do Hospital de Câncer de Barretos e de sua unidade no município de Jales.

O Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção do câncer, mantido pela Fundação Pio XII, que é a maior instituição de oncologia do país. Ele possui quatro unidades na cidade de Barretos, dentre elas estão o Hospital Geral, o Hospital São Judas Tadeu, o Hospital Infanto-Juvenil e o Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica.

Além disso, o hospital conta uma unidade em Jales, inaugurada em 2010. O prédio foi construído a 250 km de Barretos visando ampliação da prestação de serviço assistencial e facilitação do acesso ao tratamento para os pacientes que residem em locais mais próximos do município. Mantendo o mesmo padrão de qualidade presente na unidade de Barretos, o hospital possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais, além de contar com unidades de internação e um centro de terapia intensiva.

Ele é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 18 especialidades. "O hospital é referência na atuação do campo da oncologia e é mantido, em grande parte, com doações da sociedade. A fim de manter o atendimento com elevados padrões de qualidade e de humanização, o apoio do Executivo Estadual torna-se fundamental", explicou Jorge Wilson.

alesp