Isonomia para mulheres policiais militares


24/08/2017 15:37 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Policiais femininas no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O tratamento desigual destinado às mulheres policiais militares, quando comparadas às policiais civis voltou a ser tema no pronunciamento do deputado Coronel Camilo (PSD) na tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada.

"Precisamos corrigir essa injustiça. A policial militar deve ter o mesmo direito de se aposentar aos 25 anos, como a policial civil", declarou Camilo, que apresentou emenda ao PLC nº 4/2017 propondo essa equiparação.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que "as mulheres, fisiologicamente, no serviço policial, têm um desgaste muito maior do que os homens. E, na maioria das vezes, ainda enfrentam uma jornada dupla de trabalho, pois têm que cuidar de suas famílias e lares".

Além disso, acrescenta o Coronel Camilo, "este tempo proposto para a inatividade das mulheres policiais militares aos 25 (vinte e cinco) anos de serviço, não é novidade, pois há muito tempo as professoras do Estado se aposentam aos 25 anos de serviço, da mesma forma as mulheres que integram os quadros da Polícia Civil de nosso Estado".

Sobre o PLC nº 4/2017, o Coronel Camilo declarou seu apoio à proposta de aumento, para 60 anos, da idade compulsória para todos os policiais militares. O reaproveitamento em serviços administrativos de praças e oficiais transferidos para a reserva também tem o apoio do parlamentar.

alesp