Compromisso com as causas dos professores aposentados paulistas


24/08/2017 15:38 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Beraldo, Wally, Moro, Aldah e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) reuniu-se na última terça-feira (22/8) para discutir a permanência dos aposentados de São Paulo na verba de manutenção e desenvolvimento de ensino (MDE). Ele estava acompanhado da presidente da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado (APAMPESP), Wally Ferreira Lühmann, da presidente do Conselho Fiscal da entidade, Nair Moro e da vice-presidente do Conselho Deliberativo, de Aldah de Lima. As dirigentes da categoria destacaram a sensibilidade do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCU), Sidney Beraldo, presente à reunião, às causas que defendem.

O parlamentar disse que continuará empenhado, junto à categoria, em buscar restabelecer direitos conquistados, assim como de alcançar os objetivos das entidades que congregam os professores aposentados paulistas. Segundo a APAMPESP, por intervenção do Ministério Público de Contas, o TCE retirou os aposentados desta verba (a MDE) e a decisão poderia achatar ainda mais o salário dos aposentados, pois geraria uma nova despesa aos Estados e Municípios, sem previsão de uma fonte adicional de recursos. O parlamentar aguarda agora um parecer técnico da entidade classista, para que possa difundir os interesses da luta da APAMPESP para outros legislativos estaduais.

alesp