Relatório à Secretaria da Saúde aponta problema da região de Bragantina


31/08/2017 12:44 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Luiz Mello, David Uip e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Relatório elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) aponta uma série de atrasos na realização de consultas aos pacientes do SUS que utilizam os serviços de hospitais e Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. O documento comprova ainda a falta de recursos financeiros do governo estadual para a compra de medicamentos de alto custo.

As dificuldades enfrentadas pelos municípios foram discutidas pelo parlamentar com o secretário da Saúde, David Uip. A reunião também contou com a participação do assessor parlamentar da Secretaria, Luiz Mello. "Mais uma vez reiterei meu descontentamento e minha preocupação com a comunidade que não possui acesso aos planos privados de saúde", garantiu.

Edmir Chedid explicou que, em Bragança Paulista, há 1,2 mil cirurgias em atraso; o número é maior se considerada a demanda dos municípios do entorno. "Disse ao secretário que precisamos de mais ação e menos promessa. Não podemos aceitar esta situação, que tende a piorar caso não haja uma atividade efetiva do Estado", completou.

Em relação a Bragança Paulista, lamentou a falta e o atraso no repasse de investimentos do governo estadual ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), o que tem prejudicado, por exemplo, na implementação dos 10 leitos da UTI. Já em Serra Negra, apesar do compromisso com a prefeitura, o Hospital Santa Rosa de Lima deixou de receber recursos do Estado.

alesp