Terapia sonora com cristais é apresentada na Alesp


31/08/2017 19:58 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

 Isabel Romanello <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Isabel Romanello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Oficina Sons que curam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A oficina "Sons que curam" com vasos tibetanos de cristal, foi apresentada nesta quinta-feira (31/8), pela terapeuta de Harmonização Pessoal e Relacional, Isabel Romanello. O evento aconteceu no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa.

A terapeuta ressalta que os sentidos são as coisas mais importantes da nossa vida. "É a base do reconhecimento da consciência humana, a todo tempo estamos captando estímulos para repor as nossas frequências sensoriais, que perdemos com os problemas da vida", disse.

A fisioterapeuta Magaly Piraino, encontrou esse tratamento por acaso e viu nele uma forma para equilibrar o seu emocional, que estava abalado após perda recente de sua mãe. "Quando eu fiz o alinhamento dos chacras por meio dos sons, consegui me transportar, limpei aquela mágoa que estava presente em meu corpo, foi uma sensação emocionante", relatou.

Segundo Romanello, o objetivo central é cuidar do físico, mental e espiritual. "É possível reestruturar a saúde de forma integral, existem pesquisas dos sons que o efeito é positivo para a recuperação da saúde, mas também para processos emocionais."

Os sons desses vasos atingem níveis profundos de vibração e harmonia. Por meio deles, é possível sanar desequilíbrios que ficam guardados em nosso corpo. "Se você ouvir um som específico, alguma parte do seu corpo deve vibrar. Se de repente isso não acontecer, isso aponta que algo não está certo na sua vida", afirma Romanello.

alesp