Secretarias não mandam representantes a audiência convocada pelo MP


05/09/2017 12:42 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Gianazzi (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi participou, em 31/8, de audiência pública promovida pelo promotor Daniel Serra Azul, do Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público (Geduc). O objetivo foi discutir a situação dos professores PEB 1 e PEB 2 aprovados em concurso e não convocados, bem como a dos 30 mil professores temporários (categoria "O") que serão demitidos no final do ano em cumprimento da lei da "duzentena".

O que mais surpreendeu o deputado foi o desprezo demonstrado pelo governo à atuação do MP. Estavam convocados para o encontro representantes das secretarias de Educação, de Planejamento e da Fazenda, que deveriam explicar as dificuldades alegadas pelo governo para dar posse aos aprovados.

"Apenas a Secretaria da Educação atendeu à convocação, mas mesmo assim enviou duas pessoas da área técnica, sem nenhum poder de decisão", lamentou Giannazi. Ele lembrou que no primeiro semestre o secretário Nalini, mesmo presente na Assembleia Legislativa, deixou de comparecer à audiência da Comissão de Educação em que prestaria contas da pasta.

Durante a audiência, Daniel Serra Azul disse que a ausência dos representantes é uma forte sinalização de que o governo rejeita o diálogo. "Não resta opção ao Ministério Público senão partir para a judialização do caso", concluiu o o promotor do Geduc.

alesp