Servidores de Etecs e Fatecs terão reajuste salarial


14/09/2017 16:32 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados no plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Professores e servidores do Centro Paula Souza deverão receber aumento. É o que propõe o projeto de lei complementar aprovado hoje na Assembleia Legislativa. Os deputados da base governista e da oposição votaram favoravelmente à proposta.

Segundo o deputado Caio França (PSB), a valorização de 30% da categoria é um ganho real. "É um avanço para o servidor das Etecs e das Fatecs, que prestam um atendimento excepcional à população e contribuem com tecnologia, inovação e com o intelecto do povo paulista", afirma.

O deputado Alencar Santana (PT) falou da importância da aprovação do projeto, apesar de algumas emendas não terem sido contempladas. "Gostaríamos que tivessem sido aprovados alguns outros benefícios para os servidores, mas infelizmente não aconteceu."

Deputados aprovam projeto para beneficiar os policiais militares

Os servidores da PM não serão mais obrigados a se aposentar compulsoriamente aos 52 anos. Pelo projeto de lei complementar aprovado nesta quarta-feira (13/9), na Assembleia Legislativa, eles poderão esticar o tempo de serviço.

Para o deputado Coronel Camilo (PSD), "esta proposta é bastante importante porque regra a contratação, passa praças para a reserva permitindo novas admissões, tira um ano dos oficiais e aumenta a idade compulsória", declara.

Outro projeto de lei aprovado nesta quarta-feira atualiza os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado em 4,76% - repondo as perdas da inflação.

Para tornarem-se leis, as propostas dependem da sanção do governador.

alesp