Início da duplicação da SP-127 completa vinte anos


19/09/2017 13:47 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (4º à dir.) ao lado de Mário Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208911.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há vinte anos começava a duplicação da rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Rio Claro a Piracicaba. "Orçada em R$ 40 milhões (R$ 136 milhões em valores atualizados), essa obra mantém-se como um dos maiores investimentos em infraestrutura de transportes de nossa região, além de ser uma prova incontestável de que a união de uma comunidade em torno do mesmo objetivo vence qualquer obstáculo", diz o deputado Aldo Demarchi, que na época exercia o primeiro mandato na Alesp.

"No dia 15 de março de 1997, em audiência no Palácio dos Bandeirantes, saiu a tão esperada confirmação da obra. Por mais tempo que eu viva, jamais esquecerei o sábado no qual, juntamente com os ex-prefeitos de Rio Claro, Kal Machado, e de Piracicaba, Mendes Thame, e o então presidente do Diretório Municipal do PSDB, José Eduardo Leite, entreguei ao saudoso Mário Covas um documento com relatos das tragédias ocorridas na chamada Estrada da Morte", relata o deputado.

"Muita gente provavelmente não conhece detalhes dos fatos que tornaram essa realização um acontecimento praticamente inédito na história de São Paulo e, talvez, do Brasil. Para começar, a SP-127 fazia parte do pacote de privatizações da malha rodoviária paulista, na época em fase de implantação. Convencemos, porém, Mário Covas a retirá-la da lista", conta Aldo Demarchi.

alesp