Vistoria ao transporte por balsa que atende à Ilha do Bororé


20/09/2017 14:46 | Da assessoria do deputado José Zico Prado

Compartilhar:

José Zico Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As dificuldades de mobilidade vivenciadas diariamente pelos moradores da Ilha do Bororé, localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, foram vistoriadas in loco na terça-feira (19/9) por deputados membros da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp.

Após uma audiência pública, motivada por solicitação do deputado José Zico Prado, os deputados Enio Tatto, Gileno Gomes e o próprio Zico Prado visitaram o local, conversaram com a comunidade e puderam conhecer, de perto, os percalços para a travessia de moradores pela balsa que liga a Ilha do Bororé ao bairro do Grajaú. Dentre elas, baixa capacidade e falta de manutenção da balsa e lentidão na fila.

Desde 2011, o deputado Zico Prado acompanha as dificuldades de quem precisa da balsa. Após sucessivas reuniões na Emae, empresa responsável por gerenciar o serviço, no ano de 2014 a empresa garantiu que uma nova balsa estaria funcionando para atendimento da comunidade, prazo prorrogado para julho, que também não foi cumprido.

Em 2016, a Emae informou que a balsa que iria para a Ilha do Bororé fora deslocada para João Basso, na região de São Bernardo do Campo. Durante a audiência na Alesp, em junho passado, a Emae alegou que por ser uma empresa de energia e não de transbordo não tem responsabilidade sobre o serviço, gerando insegurança ainda maior para a população.

alesp