Ouvidor - geral presta informações na CPI do Detran


20/09/2017 21:31 | Léo Martins - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Palácio 9 de Julho (agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Palácio 9 de Julho (agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran ouviu o ex-presidente da Corregedoria Geral e atual ouvidor-geral do Estado, Gustavo Ungaro, em reunião nesta quarta-feira (20/9). O presidente da CPI, deputado Caio França (PSB), disse que o motivo da presença do ouvidor foi enriquecer a comissão com informações e apresentar os avanços e a transparência da ouvidoria.

Ungaro explicou o trabalho da Ouvidoria Geral. "Ela foi criada há mais ou menos dois anos, com a finalidade de levar reclamações, sugestões ou denúncias dos cidadãos aos órgãos do governo, garantindo respostas por parte deles", disse.

Existem mais de 300 ouvidorias no Estado de São Paulo, cada uma responsável por um setor; dentre elas está a do Detran. "Elas são um canal para as instituições receberem informações valiosas e gerarem relatórios e estudos", disse Ungaro.

Durante a reunião, Gustavo Ungaro apresentou um relatório da Ouvidoria Geral. O deputado Edmir Chedid (DEM) pediu que um relatório geral e um específico da Ouvidoria do Detran sejam encaminhados à CPI.

Requerimentos

Foram aprovados pelos parla­mentares dois requerimentos do deputado Marco Vinholi (PSDB). Os documentos solicitam que o diretor do Detran, Maxwell Borges de Moura Vieira, informe os nomes dos diretores e supervisores que foram nomeados nos Ciretrans do Estado, bem como que preste informações sobre a Operação "Delta Fake", que investiga supostas vendas de carteiras nacionais de habilitação (CNHs) no interior do Estado.

Além dos citados, estiverem presentes à reunião os deputados Jorge Caruso (PMDB) e Roberto Massafera (PSDB).

alesp