Pedido para criação de polo da Univesp em Arujá


21/09/2017 14:23 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de ampliação da oferta de vagas no ensino superior no Alto Tietê, o deputado André do Prado pediu na quarta-feira (13/9), durante reunião com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, a implantação de uma unidade de um polo da instituição no município. Em outubro, cidades interessadas poderão formalizar o interesse por meio de chamamento público.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp) e é direcionada para o ensino a distância. Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais e recebem aulas com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado. O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade de criação de um polo no local. "A localização de Arujá é estratégica e tornou-se uma referência fabril e produtiva na Grande São Paulo. A oferta de cursos superiores contribuirá muito com a capacitação de mão de obra local", observou. A vereadora Ana Poli acompanhou a reunião.

Alguns dos cursos disponibilizados nos polos da Univesp são: engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em biologia, licenciatura em física, licenciatura em matemática, licenciatura em química e pedagogia.

alesp