CDHU se dispõe a construir moradias em Franca


21/09/2017 15:01 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Adérmis Marini , Roberto Engler, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, Marco Garcia e Carlos César Arcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da secretaria Estadual da Habitação, sinaliza que pode construir ao menos 500 unidades habitacionais em Franca. O investimento depende do oferecimento, por parte da prefeitura de Franca, de terreno que possa receber as moradias. O assunto foi discutido na última quarta-feira (20/9), em São Paulo.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), e os vereadores Adérmis Marini (PSDB) e Carlos César Arcolino, o Kaká (PSDB), se reuniram com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, e com o superintendente de obras do interior, engenheiro Antônio Carlos Trevisani.

A concretização de uma parceria é alternativa para atender a demanda por moradias da população de baixa renda de Franca, uma vez que mais de 90% das prestações mensais cobradas nos empreendimentos da CDHU variam entre os valores de R$ 150 e R$ 400 mensais, sem necessidade de nenhum tipo de entrada por parte do mutuário. O valor das parcelas varia conforme a renda da família contemplada.

"É sabido que temos uma alta demanda por moradias em Franca e a possibilidade que o Governo do Estado oferece por meio da CDHU é ótima, porque garante a construção de habitações de qualidade com um preço realmente acessível, mesmo para quem tem uma renda menor", disse Engler.

alesp