Cortes no fornecimento de leite para crianças carentes


22/09/2017 15:32 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O mandato do deputado Raul Marcelo recebeu nas últimas semanas denúncias de mães e pais de crianças informando cortes no fornecimento de leite do projeto Vivaleite, do governo estadual. Diante disso, protocolou um requerimento na quinta-feira (21/9) exigindo a normalização o quanto antes pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Há relatos de escassez no abastecimento de leite enriquecido às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) responsáveis pelo fornecimento às crianças carentes inscritas em Sorocaba e região.

Em Votorantim, por exemplo, a UBS da Vila Garcia é uma delas. Inicialmente com 50 vagas para crianças carentes, com o passar do tempo, procedeu-se, de modo injustificado e sem critérios objetivos, a um corte das vagas, chegando a 22 crianças. Após nova diminuição, apenas 20 crianças passaram a beneficiar-se do projeto.

Segundo Raul Marcelo, o Vivaleite tem como objetivo alcançar as crianças carentes de seis meses a cinco anos de idade, oriundas de famílias com renda mensal de até 0,25 salário mínimo per capita. Pretende-se com o projeto que cada beneficiário receba 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. "São programas que ajudam no combate à anemia e beneficiam o bem-estar da população infantil", destaca o deputado.

alesp