Encontro na Alesp aborda políticas públicas para pessoas com deficiência


27/09/2017 17:06 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário Juscelino Kubitschek sediou no sábado (23/9) o Debate sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo. O encontro teve como foco a mobilidade urbana, que, junto com a acessibilidade, está entre as principais necessidades desse público.

O deputado Carlos Giannazi destacou a necessidade de atuação política constante, porque o governo normalmente atua exclusivamente em benefício do poder econômico, só atendendo aos anseios da população quando é pressionado. Como exemplo, citou o Projeto de Lei 660/2014, que prevê a criação do Centro de Referência de Diagnóstico e Tratamento de Pessoas com Síndrome Pós-Pólio e Doenças Neuromusculares. "O projeto, de construção coletiva, foi aprovado pela Alesp, mas infelizmente foi vetado pelo governador Alckmin", destacou, conclamando a mobilização do segmento para que o veto seja derrubado em uma segunda votação no Parlamento.

Sandra Ramalhoso, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, afirmou que o objetivo do evento não era apenas lutar pelo direito à mobilidade, mas também comemorar as conquistas e recordar a luta feita anteriormente: "não foi fácil conseguir estações de metrô com elevadores ou ônibus com o piso rebaixado".

Carlos Giannazi (ao microfone) preside o evento

alesp