Encontro com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário


29/09/2017 16:06 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado e Osmar Terra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Campos Machado, criador da Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína, encontrou-se, na segunda-feira (11/9), com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, deputado federal licenciado, eleito pelo Rio Grande do Sul, e um ativista na luta contra as drogas no país. No encontro, Campos Machado expôs os motivos que o levaram a lançar a frente, e sua preocupação com a posição de três ministros do STF, que já votaram pela liberação das drogas no país. "O ministro Barroso argumenta que a descriminalização das drogas esvaziará os presídios e eu digo que lotará cemitérios e hospitais. Isso é um crime contra a família", disse Campos Machado.

O ministro Osmar Terra disse que é preciso fazer com que a frente avance em todo o território. ​"Nós vivemos uma epidemia violenta. Uma epidemia que, cada vez mais, está levando gente ao desespero, ao vício e à dependência química, sem nenhuma política para estancar isso. Vemos também a epidemia da violência, em uma escala nunca vista. O Brasil é recordista mundial em homicídios. Ainda nas estatísticas de acidentes de trânsito, somos um dos maiores do mundo. Isso, na grande maioria dos casos, tem tudo a ver com as drogas, lícitas e ilícitas", afirmou o ministro, ao garantir seu total apoio frente.

alesp