A juventude será a parcela mais prejudicada com reformas


02/10/2017 18:24 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia ressaltou a necessidade de mobilização, em especial da juventude, diante do desmonte dos direitos trabalhistas e previdenciários, na palestra com o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. O evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP)- Campus Barretos, quinta-feira (28/9).

"A juventude precisa entender que será a parcela mais prejudicada com a Reforma da Previdência e corre o risco de nunca se aposentar. Estamos em um momento semelhante ao passado, quando nos retiraram direitos e levaram nossas riquezas naturais. Precisamos nos indignar, nos mobilizar e declarar nossa insatisfação", disse a deputada.

Márcia Lia mostrou as articulações do governo federal, desde a emenda constitucional 55, que congela os investimentos em educação, saúde e cultura por 20 anos, passando pelas novas relações trabalhistas, que a partir de agora dispensam a intervenção da Justiça, uma vez que o acordo verbal vale mais que a legislação, e chega à reforma previdenciária, prejudicando os jovens, as mulheres e os trabalhadores rurais.

"Os jovens terão escolas ruins, formação precária, mais dificuldade de conseguir o primeiro emprego, não terão mais os incentivos para fazer uma universidade e não conseguirão aposentar-se antes dos 65. É uma cadeia de problemas e dificuldades", comenta a deputada.

alesp