Demandas da Cooperativa Acácia


03/10/2017 15:44 | Da assessoria da Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro) e membros da cooperativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia recebeu, na última sexta-feira (29/9), a Carta das Mulheres Catadoras da Cooperativa Acácia, durante visita à cooperativa, em Araraquara, no Parque São Paulo. "Estas são nossas demandas, tiradas de encontro realizado em março, aqui na sede, com as trabalhadoras da cooperativa", explicou a presidente da Acácia, Helena Francisco da Silva, que recebeu a deputada.

Entre as reivindicações contidas na carta estão a pavimentação da avenida Gervásio Brito Francisco (continuação da avenida Albert Einstein), a extensão da rede pública de iluminação e do transporte coletivo, a entrega de novos uniformes, a fiscalização nos pontos de coleta e a segurança. "Creio que alguns pontos podem ser contemplados rapidamente. Entregarei pessoalmente essas reivindicações ao prefeito Edinho [Silva]", afirma Márcia Lia, que apoia o fortalecimento das cooperativas de trabalhadores.

A Cooperativa Acácia foi fundada em agosto de 2001, no primeiro mandato do prefeito Edinho Silva, reunindo antigos catadores do lixão. "Esses homens e mulheres fazem um trabalho ambiental e social de suma importância para a cidade e têm todo o nosso apoio", afirmou a deputada. A Acácia coleta 480 toneladas de material reciclável por mês e tem 180 cooperados. A maioria é de mulheres que criam os filhos e sustentam a família com a renda do trabalho.

alesp