Comissão aprova projeto que modifica valores de licitações no Estado
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento reuniu-se nesta terça-feira (3/10), no plenário Dom Pedro I, para apreciar pauta com projetos de lei. O órgão técnico aprovou parecer favorável à proposta do Deputado Edmir Chedid (PL 317/2016) que visa a recompor os valores limites estabelecidos pela Lei Estadual de Licitações, os quais encontram-se defasados em relação à sua redação original. O parlamentar lembrou que na época em que a lei foi elaborada, "foi embasada em estudos, mas os valores ficaram desatualizados ao longo do tempo". E acrescentou que "a correção desses valores dará transparência e agilidade às compras no Estado".
Também teve parece favorável da comissão o PL 74/2016, de autoria do deputado Ed Thomas (PSB), que altera a Lei nº 13.457, de 2009, e dá um prazo de defesa maior aos contribuintes do ICMS que forem multados.
A reunião foi presidida pelo deputado Roberto Engler (PSDB). Estiveram presentes também os deputados Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV), Enio Tatto e Teonilio Barba (ambos do PT), Marco Vinholi e Roberto Massafera (ambos do PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e Wellington Moura (PRB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições