Projeto permite a veiculação de informações sobre desaparecidos nas Câmaras Municipais


04/10/2017 18:39 | Léo Martins - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Delegado Olim preside reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim preside reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Alesp aprovou parecer favorável a um projeto que propõe a veiculação de fotos e informações de desaparecidos nas Câmaras Municipais de todo o Estado, nesta quarta-feira (4/10).

O relator da proposta, deputado Ed Thomas (DEM), lembrou que atualmente há muitas ferramentas públicas, mas nem todas são utilizadas. Segundo ele, a vantagem desse tipo de veiculação está no grande acesso típico dos sites desses órgãos, o que favoreceria a divulgação e aumentaria a chances de localizar as pessoas desaparecidas.

A reunião foi presidida pelo deputado Delegado Olim (PP) e estiveram presentes, além dos citados, os deputados Carlão Pignatari, Coronel Telhada e Hélio Nishimoto (os três do PSDB), Celso Nascimento (PSC), Coronel Camilo (PSD) e Luiz Turco (PT).

Pessoas desaparecidas

Alguns órgãos estaduais disponibilizam canais de atendimento e comunicação para divulgação de fotos de pessoas desaparecidas. Para isso, deve-se enviar e-mail para pessoasdesaparecidas@ssp.gov.br, informando o número do boletim de ocorrência e a delegacia onde o caso foi registrado, com local, data e horário.

Além disso, é preciso informar onde a pessoa foi vista pela última vez, suas características físicas " a roupa que usava no momento do desaparecimento, se possui alguma cicatriz ou tatuagem, seus hábitos (inclusive vícios, se houver) e uma foto anexada, no formato JPG.

alesp