Universidade do Ceará fará teste com a fosfoetanolamina em humanos
A Universidade Federal do Ceará (UFC) dará andamento aos testes com a fosfoetanolamina, conhecida como a "pílula do câncer". O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) obteve financiamento para continuar com a pesquisa e, na UFC, tais estudos estão entrando na fase clínica, etapa em que há participação de humanos.
Fazer testes para comprovar a eficácia do medicamento é uma das maiores conquistas do mandato do deputado Ricardo Madalena, responsável por iniciar os trabalhos para que a medicação tivesse o apoio de todos os governos.
"Essa é a grande notícia que estávamos esperando. Temos muito que comemorar. Creio que estamos propiciando esperança de vida a muitas pessoas que sofrem desta enfermidade. Estamos falando aqui de uma medicação que pode ter um potencial enorme de curar o câncer. Que notícia pode ser melhor que esta?", disse o deputado.
O químico Gilberto Orivaldo Chierice, professor da Universidade de São Paulo (USP), é o responsável por desenvolver essa substância, que sinaliza as células cancerígenas facilitando ao organismo doente curar o câncer.
A vice-presidente do Instituto Viva Fosfo Gilberto Chierice, Bernardete Cioffi, disse que os testes que serão feitos pela UFC determinarão o caminho que a fosfoetanolamina percorre no corpo e qual o tempo pelo qual permanece ativa. Assim, é possível determinar a dosagem diária a ser ingerida.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Carlos Bolsonaro e Mário Frias recebem Colar de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Alesp
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações