População de Marília reclama de falta e de má qualidade da água


16/10/2017 15:00 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Abelardo Camarinha pontuou que estamos na primavera e que o verão, a estação mais quente do ano, está só a três meses de chegar. Porém, Marília já vive um caos total no abastecimento de água, com relação à quantidade e à qualidade do produto.

"A população sofre em todas as regiões e, para piorar, já houve dois aumentos no valor cobrado pela água", manifestou-se Camarinha.

Segundo ele, os titulares da atual prefeitura prometeram investimentos na área de abastecimento de água, no entanto o deputado tem recebido queixas da população de que nada foi feito para resolver o problema. Mesmo já tendo decorrido nove meses do atual governo, nenhum poço ou reservatório foi construído.

O parlamentar também recebeu reclamações dos moradores de conjuntos habitacionais como Vida Nova Maracá e Montana, segundo os quais a sujeira que ali deságua chega através do fornecimento para a região norte. "Inadmissível, isso traz riscos à saúde dos moradores e dos animais domésticos, além dos prejuízos ocasionados pela queima de chuveiros por causa da sujeira presente na água", declarou.

Segundo Camarinha, ainda é necessária uma investigação urgente no abastecimento e na manutenção da zona norte, já que uma das bombas do poço que serve ao Maracá está funcionando com apenas 30% da sua capacidade.

alesp