Luta contra redução da atividade delegada no município de Braz Cubas


16/10/2017 15:18 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comerciantes e comerciários de Braz Cubas uniram-se diante da possibilidade de redução da Atividade Delegada na área central do distrito. Além de um abaixo-assinado, com mais de 170 assinaturas, o grupo encaminhou o documento ao deputado estadual Marcos Damasio (PR) para que ele reforce o pedido junto ao prefeito Marcus Melo.

O parlamentar, que mora no distrito, já está solicitando ao prefeito que esta ação de segurança não tenha seu horário reduzido. "A Atividade Delegada aumenta a segurança e é necessária, ainda mais em Braz Cubas onde a atividade comercial vem crescendo. Outro fator é a aproximação das festas de fim de ano, quando o movimento aumenta muito", argumentou o republicano.

A Atividade Delegada surgiu em 2009 e, dois anos depois, Mogi das Cruzes firmou convênio, figurando entre as primeiras cidades a contar com este serviço, que é firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Neste modelo os PMs atuam fardados em horários de folga e recebem um adicional. Eles podem trabalhar até oito horas por dia e, no máximo, 80 horas mensais para ajudar no combate à criminalidade e aumento da sensação de segurança na população.

alesp