Servidores públicos protestam contra PL 920/17


17/10/2017 20:36 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representante dos servidores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e participantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As centrais sindicais e associações de servidores públicos estaduais colocaram-se contra o Projeto de Lei 920 de 2017, nesta terça-feira (17/10), na Assembleia Legislativa. A proposta, de autoria do governador, propõe a renegociação da dívida do Estado com a União.

Para o deputado Alencar Santana (PT), o ato mostrou a indignação e revolta dos servidores. "Este projeto do governador decreta a falência do Estado. Ele quer congelar os gastos sociais e ganhar em cima do trabalhador e da população mais pobre e que precisa dos serviços públicos, que estão cada vez mais sucateados. Semana que vem haverá uma audiência pública com a presença dos secretários aqui na Assembleia. Esperamos que este projeto seja retirado e essa será a exigência do movimento", afirmou.

O deputado Barros Munhoz (PSDB), líder do governo na Assembleia, explicou que todos os pontos expostos na proposta serão discutidos com representantes do governo e dos movimentos sindicais, e garantiu que não haverá perda de direitos nem prejuízos aos servidores públicos. "O projeto é um cumprimento de um acordo dos Estados com o governo federal e trouxe muitos benefícios como o aumento do prazo de pagamento das dívidas, diminuição das taxas de juros e redução do valor. Em troca, exigiram-se algumas coisas dos Estados, mas isso não vai retirar nenhum direito", explicou.

alesp