CPI do Detran-SP: relatório final é enviado ao Ministério Público


19/10/2017 16:45 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran-SP, instaurada para investigar as supostas irregularidades na emissão da Carteira Nacional da Habilitação (CNH), foi encaminhado ao Ministério Público e ao governo estadual, de acordo com declaração do deputado Edmir Chedid.

O parlamentar, que foi membro efetivo da CPI, disse que será necessária maior transparência e redução do valor cobrado para a emissão da CNH. "Além disso, conforme o relatório, é preciso que haja uma tabela fixa e disponível à comunidade com os preços dos serviços prestados, o que será fundamental para a transparência desejada pelo parlamento", completou.

Edmir Chedid explicou que, apesar do atraso de 40 dias para o início das atividades, a CPI pôde realizar uma análise detalhada dos fatos apontados nas investigações e apresentar sugestões que poderão resultar em melhorias ao Detran-SP. "O resultado foi positivo. Agora, caberá à polícia ser mais incisiva na fiscalização e na punição das irregularidades", ressaltou.

O relator da CPI, deputado Marco Vinholi, comentou que o departamento deverá investir em tecnologia, aprimorando os serviços prestados à comunidade. "O relatório recomenda a urgente criação de um sistema de fiscalização inteligente que possa interagir com as polícias, as ouvidorias públicas e os representantes da sociedade civil organizada", finalizou.

alesp