Frente realiza audiência sobre políticas trabalhistas


23/10/2017 14:33 | Léo Martins - Foto: Marco Antônio Cardelino

Compartilhar:

Mesa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira preside a frente parlamentar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores realizou uma audiência pública para debater as políticas trabalhistas. O encontro foi realizado na última sexta (20/10), na Assembleia Legislativa.

A reunião teve a presença de representantes de entidades e membros de sindicatos que representaram diversas categorias. Durante o evento, ocorreu o lançamento do livro "Contribuição Crítica à Reforma Trabalhista", que reúne artigos científicos ligados ao tema e foi realizado pelo Instituto de Economia e o Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A pesquisadora Marilane Oliveira Teixeira é uma das organizadoras do livro, e para ela, a nova reforma trabalhista é perversa. "Ela flexibiliza vários aspectos na relação do trabalho, como a jornada, salários, novas formas de contratação", disse.

O presidente da Frente, deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), disse que o objetivo da reforma é resistir a um processo de desmonte que se iniciou no país. "Ela é um foro para esse debate, um instrumento de denúncia e uma ideia de reflexão para o que está acontecendo nesse momento e também dar propostas de reação", disse.

A Reforma Trabalhista teve a sanção do presidente Michel Temer no dia 13 de julho, e entrará em vigor a partir do dia 11 de novembro desse ano.

alesp