Alesp sedia lançamento do Instituto Brasil Palestina


23/10/2017 14:36 | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou um ato em comemoração ao lançamento do Instituto Brasil Palestina (Ibraspal), que ocorreu em fevereiro deste ano na cidade de São Paulo. O evento, realizado na última sexta-feira (20/10), contou com o apoio do deputado Alencar Santana (PT).

O instituto é uma organização não-governamental (ONG) que busca fortalecer as relações entre o Brasil e a Palestina, promover a troca de culturas e divulgar informações sobre o conflito na região.

O presidente do Ibraspal, Ahmad Shehada, afirma que o grupo é misto. "O instituto é composto por pessoas de várias religiões, diversas profissões e conta, inclusive, com a participação de brasileiros. O Brasil sempre foi amigo do povo da Palestina e um dos objetivos da entidade é fortalecer essa amizade e as relações entre as duas culturas".

"O instituto é importante, entre outras coisas, para divulgar o que realmente ocorre no território palestino. É um conflito que mata muitas pessoas e, quanto mais informações corretas forem divulgadas sobre os fatos, melhores são as chances de ajuda", disse o deputado Alencar Santana.

O Ibraspal defende a instauração de um estado palestino independente com Jerusalém como capital. A volta dos refugiados também é apoiada pela organização.

O lançamento oficial aconteceu na Alesp, mas o grupo já vinha realizando trabalhos no bairro da Vila Formosa, na região do Aricanduva. Além disso, tem realizado atividades nas redes sociais e no portal do Ibraspal, o qual está disponível em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e árabe.

alesp