Grupamento Aéreo é homenageado no Parlamento paulista


24/10/2017 15:03 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:


O Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAER) da Polícia Militar foi celebrado em sessão solene conduzida pelo deputado Coronel Camilo na última segunda-feira (23/10), data oficial do Dia do Aviador. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa.

As diversas atividades desenvolvidas pelo Grupamento Aéreo foram ressaltadas pelo deputado. Camilo afirmou que o GRPAE apoia as mais diversas modalidades de policiamento, como o ambiental, o rodoviário, o trânsito, choque e também às ações do Corpo de Bombeiros.

"Sempre reconheci a importância do Grupamento. Quando fui comandante-geral, dobramos de cinco para dez o número de unidades do GRPAE e adquirimos mais sete aeronaves. Como vereador, conferimos a Salva de Prata, maior honraria dada pela Câmara Municipal paulistana a uma instituição", declarou Coronel Camilo.

Policiais militares que participaram da Operação Bananal, uma força-tarefa que combateu um incêndio florestal de grandes proporções na região da Serra da Bocaina no último mês de setembro, foram homenageados na solenidade.

O Cabo PM André Pereira, que sofreu acidente no litoral e teve uma artéria femural rompida, creditou sua sobrevivência ao rápido resgate promovido pelo Grupamento Aéreo, causou grande comoção nos presentes.

O comandante do GRPAE, Coronel PM Paulo Scarchetti, agradeceu a homenagem e declarou que a cultura de segurança e de trabalho são princípios que norteiam o trabalho daquela unidade desde a sua criação, em 1984. "Um aviador precisa ter raciocínio rápido, ser corajoso, resiliente, dominar a máquina com a mente e o coração", concluiu.

alesp