Defesa dos trabalhadores da JBS é discutida em audiência pública


25/10/2017 17:43 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Glauco dos Santos Gouvea, Ademir Maschio, Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira, Erich Schramm, Nelson Morelli, Vitor Pagani e Cássia Furlan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Glauco dos Santos Gouvea, Ademir Maschio, Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira, Erich Schramm, Nelson Morelli, Vitor Pagani e Cássia Furlan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cássia Furlan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando (à esq) e participantes da audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitos, sindicalistas e parlamentares estiveram presentes em uma audiência pública, na última terça-feira (24/10), para solicitar encaminhamentos em "Defesa dos Trabalhadores da JBS", no auditório Paulo Kobayashi.

Com empresários do grupo JBS envolvidos na Operação Lava Jato, várias unidades tiveram suas portas fechadas, acarretando demissões em massa em todo o país. A unidade de Santa Fé do Sul, município a 200 km da capital, foi uma delas. As atividades foram encerradas em fevereiro desse ano e 600 trabalhadores foram demitidos.

A reunião foi presidida pelo deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), que pediu a união de todos os envolvidos para trazer o executivo ao debate. "Se não fizermos isso, vamos continuar assistindo a demissão de funcionários, a queda na arrecadação das cidades e, consequentemente, os municípios quebrando", disse.

Para a deputada Ana do Carmo (PT), é importante defender esses trabalhadores garantindo os seus direitos. "Essa reforma trabalhista é um balde de água fria para os brasileiros".

O deputado Teonílio Barba (PT) propôs um debate com o Ministério Público do Trabalho. "É preciso rever a forma como a operação Lava Jato está investigando as grandes empresas para preservar os empregos desses trabalhadores", disse.

O grupo JBS possui sedes espalhadas em diversas cidades de São Paulo, como Amparo, Cubatão, Barretos, Presidente Prudente, Osasco, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, entre outras.

alesp