Torcidas organizadas debatem sobre biometria nos estádios


26/10/2017 19:13 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (5° à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento, os líderes das principais torcidas organizadas do Estado, o ex-secretário nacional do futebol, Rogério Hamam e o presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, André Azevedo, se reunirão no próximo dia 31 de outubro, às 15h, na Alesp, sala 113, para dar andamento ao debate que aconteceu no último dia 16/11 sobre a identificação biométrica nos estádios de futebol. Na reunião, será discutido o Projeto de Lei 779/17, de autoria do parlamentar, que institui a identificação dos torcedores por meio do sistema de biometria nos estádios com capacidade superior a 10 mil lugares.

As torcidas organizadas concordam que a medida levará mais segurança para os estádios e estão dando sugestões para a sua implementação. Os líderes pediram apoio ao deputado para levar de volta aos estádios as bandeiras. Os mastros, desde 1995, foram proibidos por causa do uso inadequado. As hastes eram utilizadas como arma em brigas entre torcidas rivais. O retorno das bandeiras vem sendo discutido há vários anos, mas ainda não se concretizou. "É fundamental que tenhamos um debate sobre a biometria nos estádios. Queremos que as famílias possam voltar aos estádios com segurança e que as partidas de futebol sejam um evento festivo e de confraternização", encerrou o deputado.

alesp