Audiência em defesa da rádio e TV Cultura é realizada na Alesp


26/10/2017 19:20 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

João Paulo Rillo coordena evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211536.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Paulo Rillo coordena evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura promoveu uma audiência pública para "Salvar a Rádio e TV Cultura", que, de acordo com os presentes, vem sofrendo com cortes e falta de reajustes salariais. O encontro ocorreu na última quarta-feira (25/10), no plenário José Bonifácio.

Para o deputado João Paulo Rillo (PT), há em andamento um desmonte da emissora, que é patrimônio do Estado. "Vamos tomar conhecimento dos servidores e dos sindicatos, para ter informações e tomar medidas", disse.

"Esse esvaziamento, com um viés de privatização, dificulta a capacidade de produções próprias, incentivando pequenas produtoras a fornecerem conteúdo", disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Zocchi.

Um dos encaminhamentos feitos na audiência pública foi uma emenda para o orçamento do próximo ano. "A ideia é que os deputados da Comissão de Finanças aprovem uma emenda que garanta anualmente uma ação para os trabalhadores", disse o coordenador do Sindicato dos Radialistas, Sérgio Ipoldo Guimarães.

A emissora tem caráter educativo e cultural e é mantida pela Fundação Padre Anchieta, que recebe recursos públicos, vindos do governo, e privados, por meio de propagandas, se mantendo também por meio de apoios culturais e doações de grandes corporações.

alesp