Problemas no aparato sócio-educacional de Marília


27/10/2017 12:51 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Abelardo Camarinha recebeu reclamações de professores, diretores, funcionários e pais de alunos das escolas da rede municipal de educação de Marília. Ele foi informado que houve determinação da coordenação da secretaria da Educação local para que cada unidade educacional resolvesse a falta ou a pouca qualidade da merenda, utilizando o dinheiro recolhido dos pais pela Associação de Pais e Mestres, ao invés do uso de recursos da prefeitura. "Foram muitos telefonemas e mensagens que denunciaram a grave situação pela qual passam nossas escolas. Faltam gêneros alimentícios para uma boa alimentação tais como carne, ovos, legumes", revelou Camarinha.

Igual situação de abandono inclui o projeto Guri. Celebrado em parceria com o governo do Estado, Guri é um programa de ensino musical gratuito voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de frequentarem as aulas, os alunos realizam apresentações abertas ao público e participam de projetos complementares.

A falta de alimentos também ocorreu na unidade da Casa do Pequeno Cidadão da Vila Coimbra. A entidade já atendeu mais de mil crianças.

O descontentamento dos marilienses é grande em relação a essa situação. Para Camarinha "Essa realidade precisa mudar, senão a população estará pagando caro por um governo que ainda não se ajustou às suas reais demandas".

alesp