Fechamento de base da Polícia Ambiental


30/10/2017 15:26 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (ao centro) e demais participantes da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O anúncio do fechamento da base da polícia ambiental em Natividade da Serra levou o deputado Afonso Lobato a se reunir na última quarta-feira (25/10) com o secretário do Meio Ambiente Maurício Brusadin. A pedido da prefeita Maria Lourdes de Oliveira Carvalho, ele tenta reverter a decisão também junto aos secretários da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, e da Casa Civil Samuel Moreira.

Na secretaria do Meio Ambiente ele foi acompanhado pela prefeita nativense, por vereadores, pelo ex-prefeito João Carvalho e pela prefeita de São Luiz do Paraitinga Ana Lúcia Bilard Sicherle.

Na ocasião, foram apresentadas as possíveis implicações e prejuízos que a medida pode trazer. "Esse equipamento foi instalado em 1979 e funciona com um efetivo de oito homens, fazendo o patrulhamento nesses municípios", afirmou. São mais de 1,5 mil km2 de área, sem contar o patrulhamento embarcado no reservatório de Paraibuna, num total de mais 224 km2. "O fechamento é uma medida desnecessária, com impactos muito negativos junto à comunidade, pois além da proteção ambiental, traz à população " principalmente rural - a sensação de segurança", disse Afonso Lobato. Segundo ele, não procede a justificativa de redução de custos, pois o prédio onde funciona é cedido pelo município, que também arca com os custos de água, energia elétrica e manutenção física da base.

alesp