Figuras ligadas à arte são homenageadas na Assembleia Legislativa


01/11/2017 17:00 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coral Madrigal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral Madrigal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Obra "Yao" (artista: Elza Feola) Clique para ver a imagem "> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Obra "Colhedores de Café" (artista: Olivia Carnevale ) Clique para ver a imagem ">  Giacinto Cosimo Cataldo e Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Artistas plásticos, escultores e demais figuras ligadas às exposições "Valorizando a Arte" e "30° Salão de Arte de Pinheiros" foram homenageados na Assembleia Legislativa na última terça-feira (31/10).

Idealizador da exposição "Valorizando a arte", o curador Roko Brasil disse que o objetivo é ajudar os artistas plásticos a terem mais reconhecimento. "Estamos outorgando títulos de doutores e nobres em artes plásticas e literatura e realizando uma exposição coletiva dessas obras aqui na Alesp". Os prêmios foram entregues pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla).

A artista plástica Olivia Carnevale foi homenageada pela obra "Colhedores de Café", que retrata trabalhadores de uma fazenda antiga paulista. "A minha pintura é acadêmica, não é só dar uma pincelada na tela, você tem que sentir e compreender o que pinta", declarou.

Homenageada pela pintura "Yao", a artista plástica Elza Feola conta que a obra foi resultado de um trabalho inspirado no livro "Face a Face: uma jornada por povos do mundo", do escritor Alejandro Szanto de Toledo. "A menina é da aldeia Yao, na China, e usa um traje com adereços na cabeça que servem para espantar os maus espíritos. O cuidado da aldeia com esses pequenos é muito interessante", destacou.

O deputado Coronel Camilo (PSD) promoveu o evento do Salão de Arte. "As obras tratam de variados assuntos. O trabalho é um convite para uma ponderação sobre a vida e sobre como é fundamental adotar boas ações no nosso cotidiano", afirmou.

alesp