Lei inclui Cruzeiro entre os MITs


06/11/2017 14:43 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (4º à dir.) recebe Plano Diretor de Turismo de Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três municípios do Vale do Paraíba, entre outros 28 em todo o Estado, foram oficializados como Municípios de Interesse Turístico (MITs) em cerimônia realizada na última quarta-feira (1/11), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

Um dos municípios contemplados com a nova classificação é Cruzeiro, cujo projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Afonso Lobato.

"Todo o esforço do prefeito Thales Gabriel, do secretário de Turismo Diego Miranda e da equipe da prefeitura está sendo compensado e agora a cidade poderá investir ainda mais nessa atividade, que gera emprego e renda", disse Afonso Lobato.

Cruzeiro, assim como as demais cidades, receberá uma verba anual extra de R$ 550 mil para obras e ações destinadas ao setor de turismo.

Para se tornar um MIT, o município interessado deve cumprir as exigências previstas em lei, como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística. Também deve ter capacidade de atender à população fixa e flutuante quanto ao abastecimento de água e àcoleta de resíduos sólidos. Os municípios também devem ter o Conselho Municipal de Turismo.

alesp