Estado de São Paulo Transparência ALESP
14/11/2017 16:34

Linha 5-Lilás será discutida em audiência pública

Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira


Download
Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

Os parlamentares da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento decidiram nesta terça-feira (14/11) pela realização de uma audiência pública para discutir a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô até o final da zona sul. O encontro ocorrerá no próximo dia 30/11, com a presença dos deputados membros da comissão, de autoridades e de movimentos sociais.

"É uma obra atrasada que agora está sendo retomada. O problema é que no edital para a concessão não consta a expansão até o final da zona sul. Precisamos discutir e incluir no edital essa ação", disse o autor do requerimento que solicita a audiência, deputado Enio Tatto (PT). A Linha 5-Lilás inicia-se na estação Capão Redondo e vai até a Chácara Klabin.

Saúde

Os deputados foram favoráveis ao Projeto de Lei 538/2016, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), que torna obrigatória a realização prévia de testes alérgicos antes da execução de qualquer procedimento médico, em todos os estabelecimentos de saúde do Estado.

Após a realização do teste, deverão ser catalogados no prontuário dos pacientes todos os medicamentos, substâncias e procedimentos que possam causar à pessoa algum tipo de reação alérgica.

Estiveram presentes na reunião o deputado Orlando Bolçone (PSB), que a presidiu, e os deputados Cássio Navarro (PMDB), Davi Zaia (PPS), Edmir Chedid (DEM), Edson Giriboni (PV), Enio Tatto e Teonilio Barba (ambos do PT).

Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento  Orlando Bolçone