Linha 5-Lilás será discutida em audiência pública


14/11/2017 16:34 | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Orlando Bolçone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento decidiram nesta terça-feira (14/11) pela realização de uma audiência pública para discutir a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô até o final da zona sul. O encontro ocorrerá no próximo dia 30/11, com a presença dos deputados membros da comissão, de autoridades e de movimentos sociais.

"É uma obra atrasada que agora está sendo retomada. O problema é que no edital para a concessão não consta a expansão até o final da zona sul. Precisamos discutir e incluir no edital essa ação", disse o autor do requerimento que solicita a audiência, deputado Enio Tatto (PT). A Linha 5-Lilás inicia-se na estação Capão Redondo e vai até a Chácara Klabin.

Saúde

Os deputados foram favoráveis ao Projeto de Lei 538/2016, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), que torna obrigatória a realização prévia de testes alérgicos antes da execução de qualquer procedimento médico, em todos os estabelecimentos de saúde do Estado.

Após a realização do teste, deverão ser catalogados no prontuário dos pacientes todos os medicamentos, substâncias e procedimentos que possam causar à pessoa algum tipo de reação alérgica.

Estiveram presentes na reunião o deputado Orlando Bolçone (PSB), que a presidiu, e os deputados Cássio Navarro (PMDB), Davi Zaia (PPS), Edmir Chedid (DEM), Edson Giriboni (PV), Enio Tatto e Teonilio Barba (ambos do PT).

alesp