Governo do Estado recuperará principal acesso de Itapuí


16/11/2017 11:44 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias anunciou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou, no último sábado (11/11), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratar obras de recuperação e modernização da rodovia Prefeito Alberto Massoni (SPA-195/225), principal acesso ao município de Itapuí.

Segundo o deputado, o valor está orçado em R$ 3,9 milhões e será integralmente investido pelo governo do Estado. "Valeu a pena a nossa reivindicação e luta. Graças à austeridade da gestão Geraldo Alckmin, que economizou recursos de outras licitações, será possível realizar mais esta importante obra viária em nossa região, beneficiando diretamente a população de Itapuí", ressaltou Pedro Tobias, que vinha trabalhando constantemente para viabilizar essa obra.

O deputado informa que a estrada receberá novo pavimento asfáltico e correção de ondulações em toda sua extensão de 7,3 quilômetros, além de sinalização horizontal da pista com pintura de faixas e implantação de tachões refletivos. "As obras garantirão mais conforto e segurança aos usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola. Também gerará incentivo turístico à Prainha, patrimônio natural de Itapuí, e que ajudamos no processo de classificação de MIT", salienta Pedro Tobias.

alesp