Realizado ato contra concessão do Complexo Esportivo do Ibirapuera


17/11/2017 11:58 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Luiz Fernando Teixeira (ao centro) e participantes do ato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em protesto, na terça-feira (14/11), atletas, técnicos, professores, alunos, representantes de entidades esportivas e parlamentares realizaram um ato contra a concessão do Complexo Esportivo do Ibirapuera (Constâncio Vaz Guimarães). A mobilização surgiu após audiência pública realizada na Alesp, por iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira.

O complexo de 110 mil metros quadrados inclui o ginásio do Ibirapuera, o estádio Ícaro de Castro Melo, o conjunto aquático Caio Pompeu de Toledo, o ginásio Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô. Em julho, o governo de São Paulo anunciou o plano de entregar sua administração para a iniciativa privada, por 30 anos.

Durante o ato, foi instalado um tatame onde judocas fizeram apresentações. Ao redor, corriam velocistas, jogadores de vôlei improvisavam jogadas e idosos faziam atividades aeróbicas.

Luiz Fernando, que também participou da organização do evento, afirmou: "estamos lutando contra uma loucura. Toda a base do atletismo é formada aqui. E todos estão aqui para dizer que não querem entregar o patrimônio à iniciativa privada. O Ibirapuera precisa ser modernizado e estar à disposição do esporte. A intenção nunca foi ser lucrativo".

O deputado também anunciou que apresentou um pedido de tombamento da estrutura, a fim de impedir a concessão.

alesp