Moção pela continuidade da Farmácia Popular é aprovada na Alesp


22/11/2017 14:22 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

 Junior Aprillanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a Moção de número 3/17, de autoria do deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB, que apela ao presidente da República pela manutenção do Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual são distribuídos remédios gratuitamente ou vendidos a preços populares, para as pessoas que necessitam de medicação continuada.

Segundo Aprillanti, foi durante uma reunião com o vereador de Jundiaí: Cícero da Saúde, que a proposta foi discutida, afinal, algumas informações eram preponderantes no sentido de que o Governo Federal ainda estava estudando a possibilidade de interromper as ações do projeto.

"Um dia, o Cícero esteve em meu gabinete e comentou que existiam informações de que o Governo Federal tinha como objetivo encerrar as atividades desenvolvidas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil. De imediato, redigi a Moção de número 3/17, que apela pela manutenção desta importante iniciativa. Protocolada, a propositura tramitou e foi aprovada, conclusivamente. Agora, seu conteúdo será enviado ao Palácio do Planalto. Espero que as autoridades do Poder executivo Federal entendam e acolham o nosso pleito", destacou Junior Aprillanti.

Desde que assumiu seu mandato como deputado estadual, em janeiro deste ano, o deputado tem se esforçado na busca por melhorias e benfeitorias para a população, não medindo esforços. Dentro da grande quantidade de documentos protocolados nestes onze meses, Saúde é uma das áreas em que mais investimentos foram solicitados.

"Saúde é uma das prioridades de nosso mandato na Assembleia Legislativa. Agradeço aos integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa por terem entendido o objetivo da Moção que apresentei e terem aprovado esta iniciativa", finalizou Junior Aprillanti.

alesp