Gestores municipais debatem dificuldades para a educação infantil


27/11/2017 14:34 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Folder do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), secção São Paulo, por meio do mandato da deputada Leci Brandão, realiza uma audiência pública no próximo dia 30/11, das 10h às 14h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é gratuito e aberto ao público! O objetivo é debater as dificuldades encontradas pelos gestores municipais em garantir a oferta de educação infantil para todas as crianças. Trata-se da etapa da educação básica mais importante, porque tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança nos primeiros seis anos de idade, contemplando os aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Ou seja, uma boa educação infantil é vital para o desenvolvimento humano das crianças.

Reportagem da Rede Brasil Atual, publicada em abril deste ano, informa que só na cidade de São Paulo a lista de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CEI, antigas creches) da capital do Estado tinha, até então, 87.277 crianças de até três anos de idade. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (Lei federal 12.527/2011). De acordo com especialistas do setor, o número tende a aumentar já que dados da própria Prefeitura, disponíveis na plataforma Tabnet, apontam que, no período de janeiro a junho de 2017, nasceram 87.042 crianças de mães residentes na capital que poderão ser inscritas no sistema de vagas para creches a qualquer momento.

alesp