OAB-Mogi pede intermediação para Vara da Violência Doméstica
O deputado Marcos Damasio se reuniu na última terça-feira (05/12) com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mogi das Cruzes e da ONG Recomeçar. O tema principal do encontro foi a necessidade de instalar uma vara especializada em violência doméstica para atender ao crescente número de casos no município.
Participaram da reunião com o parlamentar os advogados Marcelo Eduardo Inocêncio, presidente da OAB-Mogi; Fernanda Guttierrez Fernandes, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Flávia Ramalho da Silva, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada; Fábio Simas Gonçalves, tesoureiro da OAB-Mogi; e Rosana de Sant"ana Pierucetti, presidente da ONG Recomeçar.
O encontro é uma continuidade do trabalho do republicano, que vem desde o ano passado, discutindo o assunto com autoridades locais. O grupo apresentou números preocupantes. Só de 2012 a 2016 foram registrados, em Mogi, 8.015 casos. E, até o momento, já são 1.408 ocorrências. "Estes dados justificam uma Vara da Violência Doméstica na cidade", argumentou Rosana.
Com a vara especializada, Mogi reforçaria sua estrutura de atendimento aos casos de violência. "Estamos avançados neste quesito, já possuímos a Delegacia de Defesa da Mulher, a Ronda Maria da Penha, guardas municipais capacitados para este atendimento e o acolhimento. Merecemos uma Vara de Violência Doméstica", reforçou a presidente da ONG Recomeçar.
"Vamos levar todos estes números ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e lembrar que já temos quase 500 mil habitantes, o que, por si só, já justificaria o investimento. Vamos trabalhar juntos para mais esta conquista", disse Marcos Damasio.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações