Balanço orçamentário e financeiro de 2016 será revisto na Comissão de Finanças


11/12/2017 16:36 | Léo Martins " Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alencar santana <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião extraordinária na segunda-feira (11/12), a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento teve pedido de vista do único item da pauta, de autoria do governador Geraldo Alckmin, referente ao balanço geral da gestão orçamentário e financeira do Estado de 2016, elaborados pela Secretaria da Fazenda. A reunião ocorreu no plenário Dom Pedro I.

O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Alencar Santana, foi um dos membros a pedir vista do item e disse que apresentará dois requerimentos à comissão nas próximas reuniões. "Queremos que mais informações sejam concedidas à comissão, e enquanto isso não ocorre, desejamos que a tramitação seja suspensa", declarou. Segundo ele, falta transparência no relatório que o governador encaminhou à Casa. "Como eu posso aprovar ou rejeitar as contas se o governo não me concede informações?", questionou.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Roberto Engler (PSDB), o pedido de vista já era previsto. "A oposição, ou mais especificamente o PT, possui dois membros na comissão e com isso, o direito do pedido de quatro vistas. Hoje eles esgotaram a possibilidade e acredito que os demais partidos não virão a fazer isso", disse. Engler já apontou que a próxima reunião será realizada na quinta-feira (14/12).

Além dos citados, estiveram presentes o deputado Davi Zaia (PPS); Carlão Pignatari e Marco Vinholi (PSDB); Orlando Bolçone (PSB); Roberto Tripoli (PV) e Wellington Moura (PRB).

alesp