Evento da Libra encerra os "16 dias de Ativismos de Combate à Violência contra a Mulher"


12/12/2017 13:15 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Guiomar Milan Sartorini,  Sandra Prado, Clélia Gomes e Gislaine Caresia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes , presidente nacional do PHS Mulher e Procuradora Especial da Mulher na Alesp esteve presente na Virada Feminina da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra) que marcou o encerramento dos "16 dias de Ativismo de Combate à Violência contra a Mulher".

Clélia destacou a importância da união e reunião das mulheres e de como juntas podem fazer a diferença na sociedade. "Precisamos buscar nossa representatividade e o próximo ano será um divisor de águas. É hora de eleger mais mulheres, pois entendemos melhor nossas reais necessidades, afinal, uma mulher tem mais força, mais propriedade e mais sensibilidade para falar sobre estupro, violência doméstica e sobre tantos outros problemas que nos são pertinentes".

"Outro ponto importante, celebramos 16 dias de ativismo, mas eu digo sempre que vivemos 365 dias de luta. Se não mudarmos nossa realidade, os índices de violência continuarão os mesmo e mais mulheres serão mortas, violadas, agredidas, enfim, a luta precisa ser diária", enfatizou a Deputada.

"Estamos aqui para lembrar que mulheres se mobilizam por mulheres" enfatizou Marta Lívia Suplicy, Presidente Nacional da Libra e Presidente da Virada Paulista, que destacou que essa edição da campanha foi marcada pela a cor laranja por ser um tom vibrante. "O laranja evoca otimismo, esperança, um futuro sem violência", disse a presidente.

Marcaram presença na solenidade Dra. Guiomar Milan Sartori, Presidente de honra e fundadora da LIBRA; Marly Lamara, Presidente Estadual da Libra; Cris Palmiere, do Movimento Nacional do ODS de SP e da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Dra. Sandra Prado, Coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira do Paraná; Dra Gislaine Caresia, Coordenadora de Políticas para as Mulheres; Bruna Michele Pereira representando a Secretaria de Política para Mulheres;.e Maria Aparecida Pinto, do Centro de Referência da Mulher "25 de Março", além da palestrante Gabriella Mansur, promotora que foi homenageada pela Libra, na personalidade da presidente Marta Lívia e pela Deputada Clélia Gomes.

Vale lembrar que trabalhando como Procuradora Especial da Mulher, a Deputada Clélia Gomes já realizou inúmeras parcerias com a Libra. Clélia foi também proponente da abertura da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada no centro da capital paulista, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

No cargo de Procuradora desenvolveu ainda uma cartilha - em parceria com a ALESP e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) -, que ensina aos municípios a importância e os benefícios de montar suas próprias procuradorias.

A publicação informa todas as atividades que podem ser exercidas por uma procuradoria como realização de palestras, estudos sobre violência e discriminação contra mulher, enfatizando ainda a carência de representação da mulher na política, entre outros temas.

Como Procuradora realizou também diversas audiências públicas sobre violência doméstica, além de viabilizar a palestra "A Participação da Mulher na Política e o "Seminário sobre participação das mulheres no Processo Eleitoral".

alesp