Mais eficiência aos bombeiros em pequenas cidades


14/12/2017 09:20 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (á dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado estadual João Caramez, o governador Geraldo Alckmin assinou, dia 12/12, o decreto que regulamenta o Sistema de Atendimento de Emergências no Estado de São Paulo. A nova legislação possibilita aos bombeiros militares formarem grupos integrados com outras entidades, particulares e voluntárias, expandindo o serviço de bombeiros em todo o território paulista.

A medida foi proposta pelo Corpo de Bombeiros e enviada ao Governo pela SSP. "Hoje temos, no Estado de São Paulo, 8.764 bombeiros e 2.301 viaturas de bombeiros, um profissionalismo reconhecido internacionalmente. Nós precisamos expandir esse bom trabalho para todos os municípios, especialmente para os menores, com a capacitação de bombeiros civis e voluntários", disse o governador.

"Esta é uma possibilidade de convênios com prefeituras para termos bombeiros militares e civis nas cidades", afirmou Caramez. "Sempre lutei por esta união de esforços pois garantirá grupos integrados com entidades, particulares e voluntários expandindo o serviço e resposta rápida em casos de incêndios, catástrofes e emergências", citou.

O decreto estrutura a atuação dos bombeiros na pronta resposta em casos de incêndios, catástrofes e emergências, valorizando a união com prefeituras, empresas e voluntários (no caso de municípios com população inferior a 25 mil habitantes), mediante convênio com os municípios. Além do decreto, também foi assinado um projeto de lei que cria um fundo de recursos para uso específico em prevenção de incêndios e emergências.

alesp