CPI que investigará irregularidades no Condepe aprova roteiro de trabalho


20/12/2017 16:09 | Larissa Leão - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Doutor Ulysses <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg215627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e na operação Ethos reuniram-se nesta quarta-feira (20/12) para aprovar o plano de trabalho da comissão.

"Finalmente vemos que a CPI está avançando. Porém, o regimento interno da Casa é rigoroso e complica as atividades", criticou o presidente da comissão, deputado Coronel Telhada (PSDB). Ele afirmou que serão ouvidos delegados, promotores e o ex-vice-presidente do Condepe, Luiz Carlos Santos, que foi condenado criminalmente e preso.

Na reunião foi aprovado requerimento de autoria do presidente que solicita a prorrogação do prazo de conclusão da comissão. Para a deputada Beth Sahão (PT), seria melhor esperar o andamento da CPI para, a partir disso, definir a necessidade do tempo de prorrogação.

A CPI Ethos/Condepe vol­tará aos trabalhos no mês de fevereiro.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados, André Soares e Gil Lancaster (ambos do DEM), Doutor Ulysses (PV), Coronel Camilo (PSD) e Marta Costa (ambos do PSD) e Vitor Sapienza (PPS).

alesp