Fim da taxa de exame toxicológico para motoristas profissionais desempregados


24/01/2018 11:18 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2018/fg216523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Trans­portes e Comunicações da Alesp aprovou a Moção 77/2017, do deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB, que apela ao presidente da República para que extinga a taxa de exames toxicológicos para motoristas profissionais desempregados.

Segundo o autor, a medida tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais que precisam de uma carteira de habitação para trabalhar e, dessa forma, garantir o sustento de suas famílias.

"Muitos motoristas precisam da carteira de habilitação profissional para garantir uma vaga de emprego. Imagine a situação de quem está desempregado, sem dinheiro para pagar a taxa referente ao exame toxicológico " que custa aproximadamente R$ 300,00 " e precisa desse documento para o exercício de sua profissão. Diante desse quadro, apresentei uma Moção endereçada ao presidente da República com o objetivo de que a exigência desse emolumento seja revista", afirmou o deputado.

Junior Aprillanti fez questão de ressaltar que é favorável à obrigatoriedade do exame toxicológico para os motoristas, mas que a cobrança da taxa está prejudicando muitas famílias de profissionais que sobrevivem dá área de transporte. "Precisamos facilitar a geração de empregos. Acredito que a extinção da taxa contribuirá para que os motoristas profissionais enfrentem menos resistência no mercado de trabalho", finalizou.

alesp