Condutores de transporte escolar mobilizam-se contra cortes na categoria


06/02/2018 11:16 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg216943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro representantes dos condutores credenciados no Sistema Vai e Volta de Transporte Escolar Gratuito (TEG) foram eleitos durante audiência pública realizada em 3/2, no auditório Franco Montoro da Alesp, para negociar com a Secretaria Municipal dos Transportes os parâmetros de uma nova licitação para o ano de 2018. Por pressão da categoria " que incluiu a ocupação da sede da Secretaria Municipal de Educação, em 17/1 ", foi anulado o Comunicado SMT 2/2018, documento que previa a exclusão de 40 mil crianças do programa e a demissão de ao menos 1,2 mil condutores.

Além da comissão eleita (José do Carmo, Cicinho, Malafaia e Jansen), os condutores escolherão dois representantes de cada uma das 12 diretorias regionais de educação da capital. Esse grupo maior, de 24 delegados, decidirá as exigências a serem levadas pela comissão à mesa de negociações.

Ao abrir a reunião, o deputado Carlos Giannazi elogiou a mobilização da categoria e reiterou a importância da "ocupação política e democrática da Secretaria Municipal da Educação", sem a qual a prefeitura não faria a revisão do Comunicado 2/2018. O deputado participou da manifestação no dia 17/1 fazendo gestões junto ao secretário Alexandre Schneider e aos comandos da GCM e da PM para afastar o uso de violência policial. "Tem que ocupar mesmo, porque é a única linguagem que o governo entende", ressaltou.

alesp