Bauru pode ser Município de Interesse Turístico


06/02/2018 11:24 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias apresentou na Alesp o Projeto de Lei 6/2018, solicitando que Bauru seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). O parlamentar tomou essa iniciativa após ter recebido o Plano Municipal de Turismo das mãos do prefeito de Bauru Clodoaldo Gazetta e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Prado Fogolin. "Sinto-me honrado em ser o padrinho de Bauru. Trabalharemos juntos para conquistar esse importante título para a nossa cidade", afirmou Pedro Tobias.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressaltou que Bauru tem grande vocação turística para conquistar o importante título de MIT. "Bauru tem diversos atrativos turísticos em várias áreas como de negócios, histórico e cultural, esportivo, ecológico, de estudos e intercâmbio e de saúde", ressaltou o deputado.

Sobre o turismo de negócios, Pedro Tobias destaca que Bauru possui quatro distritos industriais, com dezenas de empresas com atividades no mercado externo, além de 7,3 mil estabelecimentos comerciais no atacado e varejo.

Na avaliação de Pedro Tobias, o turismo cultural também é forte em Bauru, com museus, teatros e cinemas. "Há ainda diversos eventos geradores de fluxo turístico, como o carnaval, a Grand Expo Bauru, a Virada Cultural Paulista, o Viva Bauru e a Feira de Economia Criativa", salienta o parlamentar em sua propositura que começou a tramitar na Alesp.

alesp